quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Moção do DA XXI de Setembro da Unesp de Franca

O Diretório Acadêmico XXI de Setembro, entidade que representa os alunos da Unesp de Franca, vem por meio desta moção declarar seu repúdio a demissão de Claudionor Brandão.
Claudionor Brandão, como funcionário da USP e diretor do SINTUSP, sempre lutou sem medir esforços para que os funcionários da USP tivessem seus direitos e sua dignidade respeitados e também pela permanência estudantil e por uma universidade pública de qualidade.

Ele sofreu uma demissão estratégica, bem nas férias, para que menos estudantes e funcionários pudessem tomar conhecimento do fato e se manifestarem contra. Mas isso não deve abalar nem diminuir a combatividade e sim deve fazer com que fiquemos cada vez mais atentos às manobras que a Reitoria promove para reprimir os militantes.

Principalmente na crise econômica em que nos encontramos, esse é um golpe à classe trabalhadora, aos estudantes e aos movimentos sociais que reivindicam igualdade de direitos, pois, demitindo Brandão a Reitoria tem a finalidade de nos enfraquecer.

Apoiamos totalmente a readmissão imediata do referido trabalhador!

Franca, 07 de janeiro de 2009.

Carla Filipini de Lima
Integrante do Diretório Acadêmico XXI de Setembro
Gestão “Imago” 2008/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário