quarta-feira, 6 de maio de 2009




A GREVE CONTINUA!

O primeiro dia da greve por tempo indeterminado começou com muita força evai crescer muito mais, pois várias unidades que ainda não aprovaram a grevetêm suas reuniões marcadas, principalmente nos campi do interior.
Marcação da negociação para o dia 18 deixa trabalhadores indignados
A reitora Suely Vilela comunicou ao Fórum das Seis que a reunião de negociação, que deveria ser em abril, está marcada para o dia 18 de maio, às 14 horas, na reitoria da USP.
É um grande absurdo agendar a primeira reunião de negociação para a 2ª quinzena de maio, sendo que nossa data-base é 1º de maio e, que no dia 18 estaremos completando o 13º dia em greve.
O Fórum das Seis e a Assembleia dos Funcionários da USP exigem negociação dia 12!
O Fórum das Seis protocolou ofício, ontem (5/5) às 13 horas, para a presidente do Cruesp, reitora da USP, contestando a absurda marcação de negociação para o dia 18 e propondo o dia 12 para a reunião.
A Assembléia dos funcionários da USP ratificou a posição do Fórum das Seis, exigindo que a reunião entre Fórum e Cruesp ocorra dia 12 de maio.
GRANDE ATO NO DIA DA NEGOCIAÇÃO
No dia da negociação haverá um Grande Ato dos funcionários, professores e estudantes da USP, Unesp e Unicamp, durante a reunião na reitoria da USP.
Os setores que não estão em greve nas 3 universidades paralisarão suas atividades e organizarão caravanas de todo o Estado para o Ato na reitora.
Ontem, na Assembleia dos funcionários e no Ato na reitoria, o Fórum das Seis, o DCE da USP e a Adusp manifestaram seu apoio e anunciaram que a greve dos funcionários da USP deve influenciar a mobilização dos demais setores das universidades estaduais paulistas. Também estiveram presentes à Assembleia e Ato: Andes – Sindicato Nacional dos Docentes; Conlutas; DCE/Unesp; CACH/Unicamp; Subsede Lapa da APEOESP e o Comando de Mobilização dos Estudantes da USP.
ESTAMOS NESSA PARA VENCER!!!
• Conquistar nossas reivindicações!
• Barrar os ataques ao nosso Sindicato, readmitindo Brandão e retirando osprocessos contra outros militantes e o Sintusp!
• Garantir o emprego dos 5.214!
• Barrar a carreira!
• Barrar a Univesp - criada pelo governo Serra, que pretende criar milharesde diplomas na USP, Unesp e Unicamp, com o Ensino à Distância!
• Política de permanência estudantil!
• Por uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade!
• Crescer ainda mais a Greve!
• Realizar reuniões conjuntas com os estudantes, nas unidades de ensino!

Um comentário: