sexta-feira, 24 de abril de 2009

Assembleia Geral dos Funcionários da USP, realizada em 23/4, dia de paralisação, aprova GREVE a partir do dia 5 de maio!

Mais de 600 funcionários da USP compareceram à História para a assembleia que decidiu entrar em greve a partir do dia 5 de maio, caso não haja reunião de negociação até lá, ou ocorra uma reunião de negociação e nossas reivindicações não sejam atendidas.
Havendo negociação antes do dia 5 haverá paralisação dos funcionários da USP e Ato Público dos funcionários, estudantes e professores das 3 Universidades (USP, Unesp e Unicamp) em frente à reitoria da USP, onde deverá ocorrer a reunião de negociação. Nesse mesmo dia, os funcionários da USP avaliarão a resposta do Cruesp às nossas principais reivindicações.
A assembleia aprovou como principais itens: a readmissão do companheiro Brandão, diretor do Sintusp demitido por atividades sindicais; R$ 200,00 incorporados ao salário e 17% de reposição parcial das perdas (42%) desde 1989; retirada dos processos contra outros militantes e multa de R$ 346.000,00 pela ocupação da reitoria em 2007; a garantia do emprego dos atuais 5.214 funcionários da USP,contratados após 1988, que tem suas vagas questionadas pelo Tribunal de Contas e, pela derrubada do Sistema de Gestão de Pessoas por Competência - que a reitoria chama de Carreira.
Dia 5 de maio também está marcada uma nova assembleia dos funcionários da USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário