quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Carta do BRANDÃO aos apoiadores

A minha demissão não é um ataque a um indivíduo. O que a reitoria está tentando aniquilar quando me demite é mais do que a minha pessoa, é a organização e combatividade dos trabalhadores da USP. O que essa burocracia acadêmica está tentando matar nas pessoas dos meus companheiros diretores e ativistas do SINTUSP que estão processados, correndo o risco de serem demitidos como eu, é a tradição de luta dos trabalhadores da USP e do seu sindicato. O que a reitoria está tentando neutralizar nas pessoas dos estudantes que estão processados, correndo o risco de serem jubilados, expulsos da universidade, é a combatividade de um novo movimento estudantil que começou com a ocupação da reitoria da USP no ano passado e se espalhou pelo país. Por isso, as inúmeras manifestações de apoio, solidariedade e repúdio à minha demissão e de exigência da reintegração e retirada de todos os processos administrativos que a reitoria está movendo contra os lutadores operários e estudantis da USP merecem mais do que o meu simples agradecimento; merecem ser saudadas como parte da luta em defesa do direito e da liberdade de organização e atuação política e sindical dos trabalhadores, professores e estudantes da USP; uma luta que nos oferece a oportunidade de educar importantes segmentos da vanguarda a respeito da importância e da necessidade do exercício do internacionalismo e da solidariedade de classe dos trabalhadores.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "O Brandão é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo"
    Pode conatar comigo! Abços
    Mario Balanco

    ResponderExcluir